domingo, 31 de maio de 2015

Fever Time: Bust a Groove - Parte 2


Voltamos para a segunda parte desse game que marcou época no Playstation 1. Depois de ter jogado o primeiro título, e ter ficado fascinado, soube da existência de sua sequência e sem pestanejar lá estava eu na lojinha de games para comprar Bust a Groove 2, logicamente pirata, mas que valeu todos os R$ 20 reais gastos naquela época.

Sempre considerei essa continuação melhor em vários fatores. Desde sua melhoria gráfica, mecânica, agora o jogo parecia fluir melhor, e principalmente as versões para as novas músicas. Sim! Conseguiram melhorar o que já era bom. Mas sem mais histórias... vamos às informações de Bust a Groove 2, ou como preferirem, Bust a Move 2 na versão japonesa.

Lançado no Japão em 2000, um ano após o jogo anterior, Bust a Move 2: Dance Tengoku Mix foi desenvolvido pelo mesmo estúdio, a Metro Graphics e publicado pela Enix, O game veio com a mesma mecânica de seu sucessor misturando variados estilos musicais.

A novidade aparece no mode single player. Dependendo de como seu personagem dançar, bem ou mal, ele avançará para um personagem difícil ou fácil. Além disso, existem três barras de cores diferentes que ficam no meio da tela. A cada movimento na dança completo que você fizer (cada movimento corresponde a uma cor diferente na barra) serão acrescidas barras umas sobre as outras. Quando essas barras coloridas estiverem alinhadas, seus pontos de dança serão dobrados.

As telas de seleção estão mais atraentes e têm variadas informações sobre os personagens
Também foi acrescido o comando de defesa "reflect move". Agora, você pode mandar de volta aquele ataque que seu adversário fizer. Isso aumenta as chances de distanciar na pontuação. O Fever Time foi mantido no final de cada dança, entretanto seu adversário também pode executar se conseguir uma pontuação próxima da sua.

Alguns personagens do game de estreia foram substituídos por outros. São eles: Pinky, Hamm, Gas-o e Frida (sinceramente achei essa última personagem muito carismática e deveriam mantê-la no game, mas...) em seus lugares entraram: Comet, Tsutomu e Bi-O. Além do personagem secreto, Burger Dog, que foi retirado da nova versão, contudo ele tem participação no cenário da Comet.

Vamos às informações sobre a equipe completa de Bust a Groove 2:

Bi-o: 47 anos
Estilo de dança: Zumbi

Bi-o é o pai de Gas-o de Bust a Groove 1. Busca uma cura para deixar de ser Zumbi. Seu cenário é um navio fantasma.


Capoeira: Idade desconhecida
Estilo de dança: Capoeira

Os parceiros Kiki e Lala vieram do planeta Capoeira para continuarem sua jornada pelo planeta Terra.


Comet: 16 anos
Estilo de dança: Patinação artística 

É uma garçonete que trabalha no Sushi Planet e irmã mais nova de Frida. Comet tem poderes mágicos para transformar qualquer um que quiser em qualquer comida 


Heat: 20 anos
Estilo de dança: Breakdance

Um piloto de corrida que ganhou poderes para controlar as chamas depois de um acidente traumatizante. Ele resolveu, depois disso, ficar só nas pistas de dança.


Hiro: 21 anos
Estilo de dança: Disco

Hiro é um programador de computadores que se transforma em "playboy" à noite nas discotecas. Na verdade, Hiro é tímido com as mulheres.


Kelly: 24 anos
Estilo de dança: Soul

Uma secretária que adorava brincar com brinquedos infantis até que seu chefe, que odiava isso, a mandou embora. Kelly trocou a roupa de bebê e se transformou em uma policial.


Kitty-N: 18 anos
Estilo musical: Techno e Jazz

Kitty-N era membro do programa de TV Miracle 5. Nutre uma paixão por seu instrutor, Michael Doi, mas descobre que ele é gay. 


Shorty: 12 anos 
Estilo de dança: Funk Styles 

Shorty dança com seu rato de estimação, Columbo, o dia todo se divertindo.


Strike: 22 anos 
Estilo de dança: Hip-Hop

Tsutomu: 11 anos
Estilo de dança: House Music

Um garoto rejeitado na escola porque seus pais são ricos. A única pessoa que é boa para ele é sua professora. 

Podemos liberar outros 6 personagens secretos. São eles: Chichi&Sally, Columbo, Hustle Kong, Mcload, Michael Doi e Sushi Boy.

Na parte de cima, da esquerda para direita: Columbo, Michael Doi e Hustle Kong
Na parte de baixo, da esquerda para a direita: Mcload, Chichi&Sally e Sushi Boy
Bust a Groove fez tanto sucesso que pessoas usaram cosplays de seus personagens. Aqui um cosplay muito bem feito da Kelly.



Bem... por hoje é só. Até uma próxima vez com outras informações de jogos e consoles. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário