sábado, 2 de maio de 2015

Solaris - Atari 2600: Lute entre duas galáxias

Já nos últimos suspiros do Atari 2600 é lançado em 1986 o que pode ser considerada uma mas maiores obras-primas para o console. Com visual futurista, e bem trabalhado para os padrões de jogos permitidos aquela época, Solaris, proporcionava que o jogador pilotasse uma nave explorando e combatendo entre duas galáxias através dos chamados "buracos de minhoca"; conhecido na ciência como uma possibilidade de viagem no tempo e espaço.

Jogada de marketing 

Solares não foi a primeira opção de nome. Seu projeto inicial foi batizado como Universe, e quando seu protótipo foi desenvolvido decidiram renomear com o título de um filme de ficção científica de 1984, The Last Starfighter, numa tentativa de se associar ao promissor longa. Contudo, o jogo só viria a ser lançado dois anos depois, e seu criador, Doug Neubauer, decidiu, por fim, chamá-lo como conhecemos hoje, Solaris. 

 Dirigido por Nick Castle, no Brasil ficou conhecido como: O Último Guerreiro das Estrelas

Um jogo do Atari com um verdadeiro final

Poucos gamers sabem, mas Solaris reservava um final de verdade assim que terminassem o jogo. Era uma motivação a mais para zerar o cartucho imerso naquele maravilhoso som de ruído branco que saia das caixas da TV. Por hoje é só!



Notem a semelhança do planeta que aparece logo no começo do jogo com o cartaz do filme

Inscrevam-se nas comunidades da All Game Bit nas redes sociais. Tem uma sugestão de jogo ou console? Coloquem nos comentários. Até lá!

Facebook: All Game Bit 
Twitter: All Game Bit

Nenhum comentário:

Postar um comentário